Exames de Fezes

COLETA DE PARASITOLÓGICO MIF:

• Colocar o material no recipiente contendo o conservante líquido fornecido pelo laboratório. • O número de amostras é variado conforme instruções médicas.• Colhe-se uma amostra por dia, podendo ser em dias consecutivos ou alternados, até obter o número de amostras desejado.• Não precisa colocar em geladeira, pois o líquido é conservante.• Após o término das coletas, fechar bem o frasco para não entornar.

 

COLETA DE PESQUISA DE SANGUE OCULTO:

• Fazer dieta de 3 dias antes e no dia da coleta das fezes, com exclusão da carne e alimentos que contenham alta atividade de peroxidase (rabanete, nabo, couve-flor, brócolis). Não usar medicamentos irritantes da mucosa gástrica (antiinflamatórios, corticóides, aspirina), ferro e vitamina C. Este exame não deve ser feito no período menstrual e nem com episódeos de hemorragia por herróida ou sangue na urina. Se estiver fazendo uso e alguma medicação, informe ao seu médico e também ao laboratório. Temos a opção deste exame ser sem dieta, consulte nossos atendentes. 

 

COPROCULTURA:

Não estar em uso de antibiotico; Coletar em coletor estéril e encaminhar ao laboratório o mais rápido possível, até 30 minutos após a coleta.

 

ROTAVÍRUS:

As amostras de fezes devem ser coletadas em recipientes de plástico sem conservante e levadas ao laboratório imediatamente.

 

COPROLÓGICO FUNCIONAL DE FEZES:

Infomar o uso de medicação;

Colher o material (fezes) em recipiente estéril e trazer no máximo com 15 minutos de colhido, para não comprometer o PH fecal.

 

PARASITOLÓGICO DE FEZES

Defecar e colocar no frasco fornecido pelo laboratório uma porção de modo que complete apenas meio frasco.

-Evitar uso de laxantes e anti-ácidos

- Até duas horas pode ser conservado em temperatura ambiente, caso exceda 2 horas, refrigerar.

 

PESQUISA DE LEUCÓCITOS

Defecar e colocar as fezes no frasco fornecido pelo laboratório

-Essa amostra deve ser levada ao laboratório até 2 horas após a coleta